Terra Plana
Veja os erros que os AtorNautas cometeram em transmissões ao vivo. São momentos onde se enroscam nos fios ao girar (não visualizamos os fios pq utilizam Chroma Key – fios verdes), objetos caem de suas mãos, vemos bolhas de ar no espaço, cabelos duros das mulheres, entre outros.
Até hoje não temos uma filmagem 360º ao vivo no espaço!
Pq nunca voltaram para lua?
Ainda, a NASA perdeu as fitas de gravação da viagem! Estranho.
Se observarmos a lua podemos ver que ela é translúcida e com luz própria. Durante o dia, quando está crescente, conseguimos ver através dela.
A luz branca da lua esfria objtevos expostos a sua luz. Uma luz branca que esfria, não pode ser reflexo de um sol quente e de luz amarela.
O espaço como nos contam não existe. Nenhum foguete jamais subiu reto para cima, veja o caminho que percorrem os foguetes. Busque no Google: “rocket launching path”. Note que em distância similar os rastros dos aviões são retos.
Nunca mostraram filmagem, sem cortes, de astronautas voltando para terra ou indo para o espaço.
A água sempre busca o nível. Por isso é nível do mar.
Lembrando que 71% do planeta é água. Difícil de fechar o cálculo.
Veja a teoria dos vasos comunicantes.
Os navios desaparecem espelhando no ponto de fuga e não caindo no horizonte. Na imagem ao lado note que a parte de cima da linha rosa está espelhada na parte de baixo.
Os navios só somem no horizonte, caindo por último a bandeira, nos desenhos animados.
Em 100 km deveria cair (ter uma curvatura para baixo) de 788 metros. Sim, é muito. O cálculo não fecha.
Isso pq o raio da terra é de 6300 km e a circunferência de 40.000 km, utilizando a matemática (seno e cosseno) temos a curvatura da terra.
Não existe comprovação que a terra se move ou que a água curva! Pelo contrário alguns indicam que está parada.
Experimentos como pêndulo (só funciona com gatilho de partida e com estimulo elétrico para manter – ainda só identificaria 1 dos pelo menos 5 movimentos da terra), giroscópio (não se move acompanhando movimento da terra), gravímetro (que identifica metais em baixo da terra e justifica que é por causa da gravidade), navios não somem no horizonte, nada conseguiu comprovar uma terra em movimento ou água curvando.
Quando ensinam que a terra é uma bola, ridicularizam a outra teoria sem explicar a teoria. Não se pensava que os navios caiam e sim que chegavam numa barreira de gelo, a Antartida. Seria bem educativo ensinar como pensavam os Maias, Astecas e tanta outras civilizações inteligentes e antigas, desenvolvendo o senso crítico nas crianças.
Assim, vamos nos acostumando desde criança com o globo e fica difícil imaginar outro modelo.
A hipótese mais aceita é que a Antártida faz o papel de toda circunferência de uma terra plana. Por isso sempre ao sul da América, da Africa e da Austrália está a Antártida.
E um sol próximo de tamanho similar ao da lua. Estes dois objetos estão perto e giram em cima de uma terra estática.
Os planetas são bem diferentes do que nos mostram nos livros. Eles são luzes se movimentando. Quando for assistir documentário sobre o espaço, note que não mostram as imagens direto do telescópio.
Veja como são os planetas quando filmados com câmeras potentes.
Se o planeta terra se movimenta a mais de 1500 km/h no movimento de rotação e a mais de 90.000 km/h para fazer a volta ao sol em 365 dias, como as estrelas e constelações sempre estão na mesma posição durante anos?
Ainda, a estrela Polaris é a única estrela no céu que não se movimenta. Veja um possível movimento delas.
A estrela Polaris é a única estrela no céu que não se movimenta. Podemos verificar ao fotografar com alta exposição (para a entrada de luz por mais tempo) como apenas as estrelas ao redor se movimentam.
O mesmo não ocorre no polo sul.
Foto: Jenny Carter
Para ter sua localização GPS é mais fácil e barato uma triangulação de antenas na terra do que uma triangulação de satélites.
Imagens altas são de balões que se passam por satélites. Veja mais imagens.
O furo da teoria está na Antártida. Pois existe o chamado sol da meia noite na Antártida no solstício de verão no hemisfério sul, incompatível com um sol próximo pois iluminaria a Australia ao mesmo tempo que no sul da América.
Problema que ninguém pode ir na Antártida para verificar. Ela é cercada por bases militares e o estudos só podem ser realizados nas costas próximo do oceano.